quarta-feira, 1 de julho de 2009

ESTRELAS


Falando sobre horóscopos, alguém me disse que, na verdade, ninguém acredita, mas não custa nada dar uma olhadinha, só para conferir. Meu irmão acredita que o futuro de uma pessoa pode ser visto ou determinado pelas cartas, pelos buzios ou pela leitura das mãos, o irmão está em situação difícil! E se acredita que o seu destino está escrito nas estrelas, idem! Mas se o seu destino estiver nas mãos do Deus Criador dos céus e da terra, o irmão é uma pessoa feliz!

Por mais bonitas que sejam as estrelas elas não têem poder suficiente para manter a própria vida. Sobre Deus e as estrelas, encontramos o seguinte nas Escrituras Sagradas: "Eis que até a lua não tem brilho, e as estrelas não são puras aos olhos de Deus. Louvai a Deus sol e lua - O todas as estrelas luzentes" (Jó 25:5).

Quem colocou a vida nas mãos do Deus Criador das estrelas, pode descansar e se alegrar. Não existe na terra ou nos céus, qualquer coisa com poder para interferir no destino que Deus estabeleceu para tal pessoa. Para mostrar um aspecto do futuro que Deus estabeleceu para nós, Jesus disse: "...os justos brilharão como o sol no Reino do meu Pai." (Mat. 13:43)

O brilho das estrelas não se compara ao brilho eterno de quem é guardado pelo Deus Criador. O dia em que os justos brilharão como o sol é chamado de dia da redenção. Nesse dia, o mundo verá a eterna diferença entre o justo e o injusto, quer dizer, entre quem confiou nas estrelas e que confiou no que o Filho de Deus, Jesus Cristo disse:

Alegre-se com o brilho das estrelas, mas alegre-se muito mais pelo Criador delas e do destino que Ele reservou para você, meu imão. Amém?

Um comentário:

Ligia Bastos disse...

oi Varreis!
será que as estrelas podem ser comparadas com os anjos? porque em isaias fala de 1/3 dos anjos caiu do céu e sabemos que foram os anjos rebeldes.