sábado, 25 de julho de 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A MISSÃO DOS ANJOS


Ao entrar na sala de um amigo meu, vi escrito num prato de louça um titulo acompanhado de um versículo bíblico os seguintes dizeres: O título era: "Os anjos guardem esta casa". O versículo bíblico era esse:"E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatros ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mateus 24:31).

Os anjos são "espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação" (Hebreus 1:14). A Bíblia ainda que "o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". (Salmos 34:7). Aqui neste texto vemos que os anjos de Deus têm o encargo especial de acompanhar, defender e preservar o crente.

Mas, todos sabemos que os anjos têm sua principal ativa desde o inicio do mundo, na obra salvífica de Deus, e não poderiam ficar fora no arrebatamento da igreja. Neste dia, eles se incubirão de reunir o Israel de Deus para levá-los àquele que lhes conduzirá à Canaã Celestial. Irmão, realmente, que missão gloriosa, a dos anjos! Amém?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

PERGUNTAS BIBLICAS


Estamos dando seguimento a 2ª Etapa de Perguntas Bíblicas:

1) Quem foi vestido de um roupão de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca e os cantores, etc...

a) Foi Jaaziel

b) Foi Hirão

c) Foi Davi

2) Quem amava mais a Maaca, filha de Absalão, do que a todas as suas mulheres e concubinas.

a) Davi

b) Reoboão

c) Salomão

3) A quem veio o Espírito Santo de Deus, filho de Obede?

a) Jeosafá

b) Baasa

c) Azarias

4) Quem foi que ordenou aos moradores de Jerusalém, que dessem a parte dos sacerdotes e levitas para que se pudessem dedicar à lei do Senhor?

a) Conanias

b) Ezequias

c) Manassés

5) Quem foi que, filho de Acabe, começou a reinar em Samaria no ano 17 de Jeosafá; rei de Judá, e reinou 2 anos sobre Israel.

a) Micaias

b) Ramote

c) Acazias

6) Quantos filhos teve Arão?

a) 8 filhos

b) 6 filhos

c) 4 filhos

7) Como Faraó chamava José?

a) de Azenate

b) de Zafenate-Panéia

c) de Panéia-Zafenate

8) Como Jesus chamou e comparou a terra?

a) Jerusalém é a cidade do grande rei

b) Trono de Deus

c) Escabelo de seus pés


sábado, 18 de julho de 2009

O CORAÇÃO


Imagine um homem justificando à sua esposa os problemas ocorridos depois de casados, argumentando com as palavras mais pronunciadas quando namorados - "Querida, você mora no meu coração". O que ela não sabia é que ele usou a palavra "coração" no sentido que Jesus usou "dele saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias".(Mateus 15:19). Assim, a esposa não podia se queixar. Parece engraçado, mas esta é a realidade - o coração, centro da vontade e emoções, é a parte mais complicada do ser humano. Todas as intenções,maus pensamentos, desejoa de vingança, ódio, orgulho, inveja, malícia, brigas, hipocrisias e uma lista infindável de coisas ruins, estão lá arraigadas. Moram juntas, controlando a pessoa, escravizando e colocando-a em situações difíceis. Leva ao sofrimento, à dor, à ilusão e coopera na sua rápida deterioração. Não foi à toa que o profeta Jeremias afirmou:"O coração é mais enganoso do que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?. (Jeremias 17:9). Impressiona saber que muitos cantores encorajam os jovens a seguirem o coração. Eles sabem o que estão sugerindo? Para o coração, só há uma saída: o transplante espiritual - um novo coração apto para ouvir e entender a Sua Palavra, sensível às necessidades dos outros e controlado pelo Espírito de Deus. Não é apenas mudanças de hábitos, mas do sistema de valores. O ponto de partida é o arrependimento e o perdão dos pecados em Cristo Jesus. Você que que leu essa mensagem quer começar nova vida? Claro, comece pelo coração! Amém?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

CONFISSÃO


Extraordinárias e comoventes foram as palavras desse Salmo 32:5."Eu disse: "Confessei as minhas transgressões ao Senhor e Tu perdoaste a culpa do meu pecado."
A confissão faz pela nossa alma o que o preparo do solo faz pela terra.Antes que o fazendeiro semeie, ele trabalha a terra, removendo as pedras e arrancando os troncos. Por quê? Porque a semente cresce melhor no solo preparado. A confissão convida Deus a andar no terreno do nosso coração. "Há uma pedra de avareza ali. Pai, não consigo movê-la. E aquela árvore de luxúria à cerca? Suas raizes são longas e profundas. E eis aqui um pedaço de solo que está seco demais para se plantar nele!" A confissão busca o perdão de Deus, não a Sua anistia. O perdão reconhece o erro; a anistia, derivada dessa palavra "amnésia", "esquece" a ofensa sem reconhecer o erro.
Lembre-se de Pedro, que negou o seu Mestre quando deveria tê-lo defendido? Como os escritores do Novo Testamento sabiam dos detalhes acerca do erro de Pedro?Como Mateus sabia que foi a maneira de Pedro falar que fez dele um suspeito?Como Lucas soube do olhar de Jesus que derreteu o coração de Pedro? Quem contou aos quatro escritores dos Evangelhos sobre o canto do galo e as lágrimas que desceram? Muito provavelmente, o próprio Pedro! "Irmãos, preciso arrancar do meu peito." Ele descreve aquela terrível manhã, o fogo, a garota e olhar na face de Jesus. Como podemos ter certeza disso? Porque Pedro não podia ficar longe de Cristo! Quem foi o primeiro homem a correr para o túmulo vazio? Quem foi o primeiro a saltar do barco e nadar até Jesus que estava na margem? Pedro! Aqueles que guardam segredos de Deus mantêm distância de Deus. Mas aqueles que são honestos com Deus, esses sim, se aproximam realmente d'Ele. Amém?

terça-feira, 14 de julho de 2009

RESPOSTAS DAS PERGUNTAS BÍBLICAS


PERGUNTA Nº 1) ....FOI SATANÁS I Crónicas 21:1
PERGUNTA Nº 2) ....FOI ABISAI I Crónicas 18:12
PERGUNTA Nº 3) ....FOI DAVI I Crónicas 16:2
PERGUNTA Nº 4) ....FOI ELIAS I Reis 18:21
PERGUNTA Nº 5) ....8 E 31 ANOS II Crónicas 34:1
PERGUNTA Nº 6) ....BALAÃO Números 23:1
PERGUNTA Nº 7 ....SALOMÃO I reis 2:1-2

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ABRA MÃO DO CONTROLE


Sempre que abrimos a Palavra de Deus, o Santo Espírito do Senhor tem algo a nos falar.

Visualizando as páginas da Bíblia, deparei-me com essa passagem:"Se você amar alguém...Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele" (I Corintios 13:7).

Abrir mão de estar no controle de tudo não significa deixar de se importar, significa apenas reconhecer que não se pode fazer algo que deve ser feito por outra pessoa. Não significa deixar de se relacionar com as pessoas, mas ter a percepção de que não se pode controlá-las. Não é ser conivente, mas permitir que as pessoas aprendam a partir das consequencias naturais de suas ações. É admitir as minhas limitações, o que significa que o resultado final não depende de mim. Não é descartar pessoas ou projetos quando as coisas não saem conforme o esperado, nem culpar os outros por isso; a unica pessoa que posso mudar é a mim mesmo. Não é concertar as pessoas, mas apoiá-las. Não é julgar, mas permitir que o outro erre. Não é tentar controlar todos os resultados, mas permitir que os outros produzam seus próprios resultados. Não é ser super protetor, mas permitir que o outro encare a realidade. Não é rejeitar, mas aceitar. Não é implicar, censurar ou discutir, mas sondar os meus próprios defeitos e corrigi-los. Não é querer que tudo seja do meu jeito, mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento. Não é criticar nem manipular as pessoas, mas tentar fazer de mim aquilo que sonho ser. Não é lamentar o passado, mas crescer e viver para o futuro. É temer menos e amar mais. Abrir mão do controle é deixar Deus agir!

ESTRELAS


Falando sobre horóscopos, alguém me disse que, na verdade, ninguém acredita, mas não custa nada dar uma olhadinha, só para conferir. Meu irmão acredita que o futuro de uma pessoa pode ser visto ou determinado pelas cartas, pelos buzios ou pela leitura das mãos, o irmão está em situação difícil! E se acredita que o seu destino está escrito nas estrelas, idem! Mas se o seu destino estiver nas mãos do Deus Criador dos céus e da terra, o irmão é uma pessoa feliz!

Por mais bonitas que sejam as estrelas elas não têem poder suficiente para manter a própria vida. Sobre Deus e as estrelas, encontramos o seguinte nas Escrituras Sagradas: "Eis que até a lua não tem brilho, e as estrelas não são puras aos olhos de Deus. Louvai a Deus sol e lua - O todas as estrelas luzentes" (Jó 25:5).

Quem colocou a vida nas mãos do Deus Criador das estrelas, pode descansar e se alegrar. Não existe na terra ou nos céus, qualquer coisa com poder para interferir no destino que Deus estabeleceu para tal pessoa. Para mostrar um aspecto do futuro que Deus estabeleceu para nós, Jesus disse: "...os justos brilharão como o sol no Reino do meu Pai." (Mat. 13:43)

O brilho das estrelas não se compara ao brilho eterno de quem é guardado pelo Deus Criador. O dia em que os justos brilharão como o sol é chamado de dia da redenção. Nesse dia, o mundo verá a eterna diferença entre o justo e o injusto, quer dizer, entre quem confiou nas estrelas e que confiou no que o Filho de Deus, Jesus Cristo disse:

Alegre-se com o brilho das estrelas, mas alegre-se muito mais pelo Criador delas e do destino que Ele reservou para você, meu imão. Amém?