
É sempre oportuno conhecermos os maravilhosos momentos em que Jesus em seu ministério teve o privilégio de ensinar este Evangelho. Ao lermos Lucas 2:41-52 temos nessa
maravilhosa mensagem narrada por Lucas. Durante os três dias em que Maria e José procuraram o menino Jesus, este ficou no templo assistindo às aulas regulares da escola destinada ao ensino superior, ministrado nos gabinetes de leitura. Daí a surpresa dos professores ante as respostas e argumentos do menino Jesus.
Na verdade, aos 12 anos, Jesus demonstrou conhecimento da ligação especial que ele próprio tinha com Deus. Sua natureza divina começava a se manifestar. Mas o preparo para esse momento, foi a instrução religiosa que recebera de seus pais em seu lar. Um lar piedoso onde as Escrituras Sagradas eram conhecidas, foi importante para a formação de Jesus.
A preocupação em levar o menino ao templo foi útil para o desenvolvimento dele e para a compreensão de sua missão especial no mundo.Ainda que sua percepção das coisas espirituais já se tornasse maior que a de seus pais, não impedia que o ambiente do lar continuasse a alimentar os ideais divinos do menino Jesus.
Sempre será proveitoso o ensino religioso no lar. O esforço dos pais em levar os filhos a conhecerem Deus será a base das decisões futuras desses mesmos filhos. Amém?

Nenhum comentário:
Postar um comentário